Pesquisar este blog

Páginas

Quem sou eu

Estudante especializado no estudo das lendas populares.

Seguidores

sexta-feira, 18 de março de 2011

NUM-SE- PODE

  É uma lenda tipicamente teresinense. Conta a história de uma linda mulher que, tarde da noite, aparecia na praça Saraiva ostentando sua beleza debaixo de um dos lampiões ali existentes. Movidos por aquela bela aparição, os homens se aproximavam para conversar ou, quem sabe, aventurar mais uma conquista. Ao chegarem perto, a linda mulher pedia-os cigarro, e quando recebia começava a crescer, crescer, até atingir o topo do lampião de gás e nele acender o cigarro. Enquanto crescia, ela repetia: “num-se-pode, num-se-pode, num-se-pode..."

10 comentários:

  1. Adoro lendas e as do meu Piauí mais ainda!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tengo que aprenderla de memoria para aprobar :v

    ResponderExcluir
  3. Valeu, gotei bastante da lenda vai me ajudar muito no meu trabalho da escola.

    ResponderExcluir
  4. valeu.vai me ajudar muito na aula de lendas ;)

    ResponderExcluir
  5. Muito bom.Ajudou a Alice fazer sua Tarefa de casa

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, vai me ajudar em um trabalho sobre folclore e lendas do nosso lindo e grande Piauí parabéns para o escritor e principalmente para aqueles que resgatam as lindas e grandes lendas ♥️

    ResponderExcluir